Galo sofreu reviravolta inesperada em 2023
O Atlético-MG iniciou a temporada de 2023 com grande responsabilidade, e mesmo sem entrar em campo, já estava ciente de suas metas. No ano, o Galo inaugurará a Arena MRV, seu estádio próprio, e já acumulava certo favoritismo para marcar importante conquista, levantando uma taça de relevância. No entanto, os primeiros resultados não colocavam em prática as especulações.
Logo na estreia do Campeonato Brasileiro, o reformulado elenco do técnico Eduardo Coudet foi derrotado em 2 a 1 para o Vasco da Gama, em casa. O treinador já caiu em desconfiança da torcida, e logo no segundo jogo, empatou com o Santos em 0 a 0. Mesmo demonstrando superioridade em campo, o Galo pecava na última finalização e acabava distante da vitória.
Foi assim também pela Copa Libertadores, iniciando a fase de grupos com duas derrotas, para o Libertad e para o Athletico-PR. No entanto, o Galo prometeu uma virada de chave e vem cumprindo. O SofaScores realizou uma comparação, entre os 7 primeiros jogos e os últimos 5: Em questão de aproveitamento, possuía 38.1%, comparado aos 100% de agora. Antes, acumulava 7 gols pró, contra os 12 atuais.
Atlético recupera favoritismo para o ano
Não para por aí e a defesa também se destaca, já que acumulava 7 gols sofridos no início, e sofreu apenas 2 nos últimos 5 jogos. Grandes chances (conversão): 24 (12%) de antes, contra 16 (69%) de agora. Grandes chances cedidas: 8 contra 2, Chutes p/ marcar: 15.1 contra 4.8, além de Chutes p/ sofrer: 5.3 contra 13.0. Os números impressionam a Massa, especialmente por acreditar no potencial do elenco.
Na última terça-feira (23), o Atlético conquistou a sua quinta vitória consecutiva, derrotando o Athletico-PR, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com o resultado e uma virada impressionante no Mineirão, diversos atleticanos se declararam ao técnico Eduardo Coudet, que vem provando grande evolução em seu trabalho, muito questionado no início.
Comentários estão fechados.