Galo surpreende e lidera ranking do Brasileirão
A derrota na 12ª rodada do Brasileirão fez o Galo cair para a décima colocação e se afastar do líder Botafogo. A diferença, por enquanto, está em 11 pontos. Um cenário surpreendente no início de um campeonato em que o Atlético ficou invicto durante sete partidas, mas explicado por tropeços contra o Vasco, por exemplo.
O Galo, aliás, foi o único clube que perdeu para os cariocas até o momento. Em pleno Mineirão, o Atlético deixou o gramado com um 2 a 1 contra. Os dias se passaram, apesar das barreiras de ineficiência ofensiva, porém, o Maior de Minas retomou o caminho das vitórias e, por alguns instantes, apareceu no retrovisor do Botafogo.
Atlético no topo!
Se a tabela não agrada a torcida, vale se apegar a retrospectos e balanços históricos. O jornalista Rodolfo Rodrigues divulgou uma lista com o Top-10 de clubes com mais vitórias de vira no Brasileirão desde 2003, quando se tornou uma competição de pontos corridos. O Galo, do “Eu Acredito”, lidera.
Ao lado do Flamengo, o Atlético acumula 50 triunfos após sair atrás do placar em quase 20 anos. Os quatro paulistas (São Paulo Santos, Corinthians e Palmeiras) aparecem logo atrás, enquanto o rival Cruzeiro é o oitavo (36). Fluminense (em sétimo), Internacional (nono) e Goiás (em décimo) fecham o ranking.
Problema para a Liberta?
Número que, obviamente, não entra em campo, mas reforça a imagem do Galo em solo nacional, apesar da atual temporada de Brasileirão não apresentar um jogo sequer vencido de virada. O Atlético saiu atrás diante do Vasco, Botafogo e Fortaleza. Perdeu as três.
Com uma possível classificação às Oitavas de Final da Libertadores, Felipão terá de virar a chave no elenco do Galo para que um tropeço no mata-mata não se transforme, tão rapidamente, em eliminação decretada. O poder de reação estabelecido no título de 2013 precisa ser recuperado.
Comentários estão fechados.