Galo surpreendeu e contratou xodó de Coudet
Na última quarta-feira (8), o Atlético enfrentou o Millonarios em Bogotá, pela terceira fase preliminar da Copa Libertadores da América e conseguiu garantir apenas o empate em 1 a 1 no confronto de ida. Mesmo que a atuação em geral não tenha surpreendido, alguns destaques chamaram a atenção do torcedor, e o técnico Eduardo Coudet prova que acertou nas escolhas.
De acordo com as estatísticas do SofaScore, o zagueiro Mauricio Lemos garantiu oito ações defensivas bem sucedidas e vem dando trabalho aos adversários alvinegros. Parte dos atleticanos colocaram o jogador como o melhor da partida, sem considerar o atacante Paulinho, que realizou o gol de empate, facilitando a vida do Galo no confronto de volta.
O jogador que foi destaque entre os críticos, admite que se adaptou de maneira rápida no clube mineiro. “Sempre gostei do futebol brasileiro. Quando apareceu o Atlético para mim, foi um sim diretamente. Eu cheguei aqui já conhecendo tudo e a adaptação foi fácil”, disse Lemos à Rádio Itatiaia logo após o empate com o Millonarios, na última quarta-feira (8).
Mauricio Lemos comenta primeira experiência com o Galo
O jogador uruguaio assinou com o Galo até o final de 2023, após deixar o Fenerbahçe, da Turquia, com quem tinha acordo até o fim de junho, abrindo mão de valores em troca da rápida liberação. Mauricio declara que o objetivo principal da equipe mineira era garantir os três pontos na Colômbia, e mesmo com a experiência apresentada, foi sua primeira vez na altitude.
“Era a minha primeira vez jogando na altitude. A verdade é que eu levei bastante bem. Tem momentos que pega um pouco mais que outros, mas tem que jogar. Não adianta a circunstância, se está chovendo, trovejando, altitude. O bom é que voltamos com um ponto importante. Queríamos a vitória, mas não deu”, analisou Lemos.
Comentários estão fechados.