Galo tem 1 a mais ainda no primeiro tempo contra o Palmeiras
Galo e Palmeiras fazem partida muito equilibrada no Allianz Parque, no entanto o Galo terá mais da metade do jogo com um jogador a mais, após expulsão de Danilo pela equipe alviverde em entrada dura do meia em cima de Zaracho aos 30 minutos do primeiro tempo. A equipe mineira precisa da vitória para avançar na competição.
O árbitro da partida Wilmar Roldan no início aplicou o cartão amarelo para o jogador palmeirense, no entanto o árbitro do VAR, Julio Bascuñan, chamou para a conferência da jogada e assim o árbitro retirou o amarelo após ver o lance, e aplicou o vermelho direto para Danilo.
Galo x Palmeiras
No jogo de ida, em Belo Horizonte, Verdão e Galo ficaram no empate em 2 a 2. Quem vencer em São Paulo garante a classificação, e uma nova igualdade no placar leva a decisão para as cobranças de pênaltis. Desta vez com a vantagem de decidir em casa, ao contrário do que ocorreu na semifinal de 2021, o Palmeiras terá força máxima à disposição de Abel Ferreira.
O atual bicampeão sul-americano defende uma invencibilidade de 17 partidas na competição e tenta avançar à semifinal do torneio pela quarta vez nos últimos cinco anos. Já o Galo tem cinco jogos seguidos em 2022 sem vencer. Deixou a zona de classificação à Libertadores no Brasileiro (G-6), e já saiu da Copa do Brasil. Será um jogo de divisor de águas na temporada.
Na partida, o Galo consegue descer várias vezes ao ataque, mesmo antes da expulsão, já o Palmeiras, consegue algumas escapadas e jogadas de perigo, no entanto com a expulsão, o time de Abel Ferreira baixou as linhas contra o Galo.
A partida até o intervalo está em 0 a 0 com uma grande pressão do time mineiro. Apesar de estar com um jogador a menos, o técnico palmeirense não mexeu no time no primeiro tempo para repor a saída do meia.
Comentários estão fechados.