Galo tem atitude nobre e prestará homenagem contra o Cuiabá
Nesta quinta-feira (10), o Atlético recebe o Cuiabá no Mineirão pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e entrará em campo de camisa nova, a camisa dourada, com um detalhe ainda mais interessante. No dia do confronto, a perseguição aos judeus pelos nazistas completa 84 anos, e como forma de homenagem aos perseguidos, o Galo utilizará a estrela de Davi.
A estrela possui seis pontas e é um símbolo da exclusão da sociedade e também do Holocausto. Em suas redes sociais, o Atlético definiu o massacre nazista sobre os judeus como “uma época repugnante” e que precisa “ser lembrada para que jamais se repita”. O Galo segue ligado à diversas causas importantes e pode utilizar um duelo extremamente aguardado para levar ainda mais informação aos torcedores.
A equipe mostrou sua nova camisa com o detalhes da estrela nas redes sociais dizendo: “O Galo abraça essa causa, ao lado do Memorial do Holocausto, e, no duelo desta quinta, estampa em seu uniforme uma estrela para não esquecer”. Para o confronto, o Atlético deve contar com o apoio da Massa Atleticana, que não desistiu de alcançar o maior objetivo do ano: a vaga para a Copa Libertadores.
Atlético perde três pontos importantes no Brasileirão
O clube mineiro esteve em campo na última segunda-feira (7), e recebeu o Botafogo no Gigante da Pampulha. Em caso de vitória, o Galo teria alcançado a sexta posição, ultrapassando o Athletico-PR, mas a realidade foi diferente e a equipe alvinegra foi derrotada por 2 a 0. Em mais um momento, o torcedor se manifestou ao final do duelo, deixando claro sua revolta em mais um resultado negativo.
O Galo vem contando com o azar dos adversários, mas nesta rodada, depende apenas dele para voltar à zona de classificação para a pré-Libertadores. Após vitória do Fortaleza na última rodada, a equipe alvinegra caiu para a nona posição, no entanto, com um duelo a menos. O Cuiabá é dono da décima sexta posição e somente a vitória importa ao Atlético.
Comentários estão fechados.