Galo tem carta na manga para ficar com Pedrinho em 2023
Há três meses, o Atlético-MG anunciou a contratação por empréstimo do atacante Pedrinho, até 2023. Pedrinho ainda pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, país que vive momentos difíceis, além das competições que foram paralisadas em função da guerra com a Rússia. No entanto, não é só o Atlético que deseja continuar com o Pedrinho, o Inter também acompanha as possibilidades para ficar com Vitão.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente Alessandro Barcellos explicou que o time planeja dar continuidade ao acordo com o zagueiro Vitão, desta vez, em definitivo. Diante da sintonia com o time, e das atuações individuais do garoto de 22 anos, o Inter se movimenta para garantir sua permanência. O atleta também pertence ao Shakhtar e há negociações com o staff do jogador.
O Atlético pode seguir os passos do Colorado e acompanhar as ações da FIFA. A guerra, como muitos imaginavam, não parece ter data para acabar e, por isso, os dirigentes poderiam fazer uma tentativa de prorrogação do acordo inicial. Vitão possui contrato até metade de 2023 e está sob a normativa da FIFA. Assim, há grande possibilidade de ampliação, seguindo a entidade máxima do futebol mundial.
Pedrinho desfalca Atlético na temporada
No entanto, mesmo um anúncio extremamente aguardado pela Massa Atleticana, Pedrinho não conseguiu realizar grandes atuações. O departamento médico do Galo revelou exames do meia-atacante após uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita com ruptura do tendão. Como de costume, o tempo de recuperação não foi informado, mas sabe-se que fica sem atuar em 2022.
A lesão aconteceu em agosto, na partida entre Atlético-MG e América. Pedrinho entrou no segundo tempo na tentativa de ajudar a equipe alvinegra, mas passou poucos minutos em campo. Em busca de finalizar uma bola, o atleta sentiu a fisgada no local da lesão, foi ao chão e precisou ser substituído no mesmo momento.
Comentários estão fechados.