Galo tem desempenho histórico jogando a Libertadores em casa

O Galo tem um desempenho histórico ao atuar na Copa Libertadores da América diante dos seus torcedores, em casa. O time mineiro estreia na fase de grupos desta edição da competição continental já nesta quinta-feira (6), onde busca assumir a liderança do seu grupo e já tomar a vantagem em busca da vaga nas oitavas de final do torneio mais importante de todo a América do Sul.

A partida de estreia na fase de grupos da competição trouxe à tona um dado interessante sobre o histórico do time alvinegro jogando em Belo Horizonte, dando aos torcedores bastante confiança no momento. Isso porque, de acordo com um levantamento feito pelo ge, o Galo é o time, entre os com mais de 50 partidas com mando de campo, que tem o menor índice de derrota.

O estudo do site citado leva em conta todas as partidas em que o time mineiro foi mandante, desde a primeira participação, lá em 1972, até as partidas válidas pela fase preliminar da competição de 2023. Ao todo foram 58 jogos em que o Atlético foi mandante na Copa Libertadores da América, mas as partidas perdidas são pouquíssimas, apenas cinco tropeços até aqui.

O apoio da torcida, inclusive, promete ser um diferencial mais uma vez nesta edição da competição continental. O Alvinegro de Belo Horizonte recebe o Libertad nesta quinta-feira (6), em uma partida marcada para acontecer no Mineirão, ás 19h, e que já conta com mais de 33 mil ingressos vendidos, mostrando a força que a Massa Atleticana pode ter.

Galo já pode disparar na liderança

Pelo grupo G, Athletico-PR e Allianza Lima empataram em 0x0, resultado bom para o Galo, que, caso vença em sua casa, pode acabar tomando a liderança isolada do torneio e já ter uma vantagem logo de começo. Para o confronto o torcedor pode se apegar no histórico, tendo em vista que, em 58 partidas como mandante na Libertadores, foram 36 vitórias, 17 empates e apenas cinco derrotas.

Comentários estão fechados.