Galo tem grave problema para a temporada de 2023

O Galo tem uma das maiores folhas salariais do Brasil, porém, Eduardo Coudet vem contando com um elenco bem curto nesse início de temporada. Além disso, alguns jogadores importantes estão lesionados, que dificulta ainda mais o trabalho do argentino. Veja o plantel:

  • Goleiros: Everson, Matheus Mendes e Delfim
  • Zagueiros: Lemos, Jemerson, Fuchs, Rabello (lesionado), Nathan Silva e Réver
  • Laterais-direitos: Saravia e Mariano
  • Lateriais-esquerdos: Guilherme Arana (lesionado), Dodô e Rubens
  • Volantes: Allan (lesionado), Otávio e Rodrigo Battaglia
  • Meias: Edenilson, Patrick, Igor Gomes, Hyoran, Pedrinho e Zaracho
  • Atacantes: Hulk, Paulinho, Pavón, Vargas, Alan Kardec (lesionado), Isaac e Cadu

Kardec, por exemplo, ainda não tem previsão de volta, devido a lenta recuperação de um procedimento cirúrgico na coluna feito no ano passado. Com isso, Coudet teve de chamar acelerar a estreia de Isaac nos profissionais, visto que a equipe ainda enfrenta alguns problemas de suspensão.

“Às vezes os clubes são assim, todos queremos que joguem atletas da base, e, quando atletas da base jogam, queremos que jogue outro. (Risos) Em todos os clubes. Estou falando constantemente com o sub-20. Vamos precisar dos garotos, vamos precisar da participação de outros jogadores da base. É muito importante para um garoto da base iniciar um jogo importante. Acho que vão melhorando e vão crescendo”, disse o treinador.

Duelo contra o Athletico-PR

Para o jogo desta terça-feira (18), diante do Furacão, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o chileno Vargas estará a disposição de Chacho, já que se recuperou de um estiramento do ligamento colateral medial com um edema ósseo no joelho esquerdo. No entanto, o argentino Pavón ainda segue suspenso, podendo voltar apenas contra o Alianza Lima.

Comentários estão fechados.