Galo tem notícia de última hora que pode ajudar na briga pelo título
Considerado um dos clubes que mais progrediu no cenário do futebol nacional nos últimos anos, o Fortaleza, que é o próximo adversário do Galo no Campeonato Brasileiro, enfrentou uma grande desilusão no fim de semana. O Leão do Pici foi derrotado nos pênaltis pela LDU, com um placar de 4 a 3, após um empate no tempo regulamentar de 1 a 1, na final da Copa Sul-Americana.
O título da Copa Sul-Americana era algo muito esperado pelo Fortaleza. Afinal, em 2017, a equipe ainda estava na Série C do Campeonato Brasileiro, e em apenas seis anos, poderia ter alcançado uma conquista internacional inédita para o Nordeste do Brasil caso tivesse vencido a LDU.
O técnico Felipão afirmou que o Atlético pode tirar uma vantagem emocional dessa perda do título por parte do Fortaleza. Contudo, ele enfatiza que, para conquistar a vitória, o Alvinegro precisa replicar as qualidades que demonstrou na partida vitoriosa contra o Fluminense, no último sábado (28).
“Pode, [o Atlético] pode levar vantagem no geral. São as oportunidades que eu digo. Mas vai ser uma oportunidade para o Fortaleza também voltar a brigar por uma posição no Campeonato Brasileiro. Nós é que temos que saber as nossas qualidades e jogar como jogamos contra o Fluminense, com força, determinação, vontade e tudo mais. Aí as chances são boas para nós”, disse Felipão.
Galo ainda pode sonhar com o título?
Com a vitória diante do Fluminense e a derrota do Botafogo para o Cuiabá, alguns torcedores voltaram a sonhar com o título brasileiro. 10 pontos separam as equipes, e segundo cálculos da UFMG, o time de Felipão possui apenas 0,82% de chances de levar o campeonato.
Comentários estão fechados.