Galo tem ótima oportunidade para se garantir na Libertadores 2024

O Atlético-MG vive temporada extremamente conturbada, com números completamente diferentes do esperado no início do ano, quando chegava entre os favoritos por títulos. Pelo Campeonato Brasileiro, o Galo não vence desde o dia 3 de junho, quando derrotou o Cruzeiro pela nona rodada da competição, seguindo em queda na tabela, desde então. O último revés, aconteceu diante do Grêmio.

Contra a equipe Gaúcha, o Galo foi derrotado em 1 a 0, pela 16ª rodada, encerrando a etapa na 13ª posição, em queda na tabela, com apenas 21 pontos. Os números apresentados pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, equipe referência no futebol, apontam uma preocupação para a Massa Atleticana, em contrapartida, uma boa oportunidade.

De acordo com a comparação em relação aos demais clubes, o Atlético possui 0,14% de chance de ser campeão; 15% de chance de classificação para a Copa Libertadores de 2024 e 10,3% de risco de rebaixamento. A possibilidade de estar no Z-4 ainda assusta, no entanto, a expectativa é garantir ao menos a vaga para o torneio continental, uma das taças mais sonhadas pela Massa.

Atlético sonha com classificação nas oitavas de final

O Atlético completou na última segunda-feira (24), 10 anos da primeira e única conquista da Copa Libertadores da América, um título que chegou da maneira mais dramática e especial para a torcida, provando que o impossível era uma palavra inexistente em seu vocabulário. Para 2023, o clube ainda possui grande expectativa de avançar na competição, no entanto, terá que quebrar um tabu.

No dia 2 de agosto, o Atlético receberá o Palmeiras no Estádio Mineirão, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. No entanto, o confronto não remonta um passado satisfatório ao Galo, já que enfrentou a equipe paulista nos dois últimos anos no torneio continental, na semifinal e nas quartas, e acabou derrotado entre empates, nas duas ocasiões, com critérios de desempate.

Comentários estão fechados.