Galo tem problemas com volta da Colômbia
Não bastassem as 10 horas de viagem para chegar a Ibagué e jogar um um jogo decisivo apenas 4 dias depois da conquista do Campeonato Mineiro, o Galo ainda precisaria enfrentar outras 10 horas de viagem para retornar a Belo Horizonte e fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo (10).
O Atlético tinha se planejado para encurtar o tempo da viagem de volta e acelerar a recuperação de seus atletas, a ideia era pegar voo de Ibagué até Bogotá e um da capital colombiana até Belo Horizonte. Por conta da falta de condições de voo, o elenco alvinegro se viu obrigado a fazer o trajeto até Bogotá de ônibus.
Galo vence em estreia
O Atlético Mineiro venceu o Tolima por 2×0 em sua estreia na Libertadores, com a vitória o Galo se torna não só o primeiro clube brasileiro a marcar um gol em Ibagué, como o primeiro a vencer na cidade. O alvinegro também quebrou um tabu interno, o clube não vencia em uma estreia de Libertadores desde 2016, foram 3 empates em 17,19 e 21.
Autor do gol que abriu o placar para a vitória atleticana, Nacho Fernandez destacou a importância dos 3 pontos conquistados em Ibagué:
“O balanço é positivo. Conseguimos uma vitória muito importante, num campo muito difícil. A Libertadores não é fácil, mas a equipe conseguiu uma grande partida e saímos com os três pontos.”
O Galo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Atual campeão da competição, o clube estreia no torneio contra o Internacional, no próximo domingo (10). A bola rola às 16 horas no Mineirão.
Comentários estão fechados.