Galo tem problemas na justiça e pode perder quantia milionária
Por conta de um imbróglio com um patrocinador do Campeonato Brasileiro, o Galo está sendo sendo processado e pode se ver obrigado a pagar uma multa que tem valor mínimo de R$100 mil. Tudo começou quando o clube decidiu romper seu contrato com a Sport Promotion, empresa que explorava as placas de publicidade dos jogos do Campeonato Brasileiro desde 2019.
Ao lado de outros 11 clubes, o Atlético decidiu assinar com a Brax, empresa concorrente, que se dispôs não só a pagar mais, como também a pagar a multa rescisória do contrato com a Sport Promotion. Como retaliação, a empresa decidiu entrar com uma ação contra todos os times que haviam rescindo seu contrato e assinado com a Brax.
Uma liminar concedida da 40º vara Cível do Rio de Janeiro deu a Sport Promotion ganho de causa e obrigou os clubes a exibirem os patrocinadores da empresa. Em caso de não cumprimento da ação ficou estipulado o pagamento de uma multa de R$100 mil por jogo em que a decisão não for cumprida.
Ao lado de Avaí, Botafogo, Coritiba e Atlético-GO, o Galo decidiu não cumprir com a liminar e exibiu os patrocinadoras da Brax em sua estreia no Campeonato Brasileiro. Por meio de sua assessoria o alvinegro se pronunciou:
“Não apenas pelo serviço prestado, como também no aspecto financeiro. As condições são muito melhores que aquelas observadas no contrato anterior.”
O clube disse que não comenta sobre questões judiciais e evitou falar sobre a liminar.
Galo recebe quantia milionária com patrocínios
Embora seja um dos clubes que mais gastou nos últimos anos, o Atlético tem uma saúde financeira extremamente complicada. Com uma dívida de R$1,3 bilhões, o clube precisa achar alternativas para conseguir se sustentar sem o apoio financeiro de seus investidores.
Uma das metas do Galo para 2022 é faturar R$60 milhões com patrocínios, marca que já foi superada graças a renovação de contrato com a Betano, patrocinadora master do clube. Segundo o jornalista Jorge Nicola, os cofres alvinegros receberam R$100 milhões em receitas referentes a patrocínios no ano de 2022.
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