Galo tem punição pesada na FIFA e não pode inscrever reforços

Um dos principais problemas do Galo nos últimos anos sem dúvida é o financeiro. Mesmo se livrando da punição do transfer ban em relação ao meia Nacho Fernández, outra punição da FIFA ainda paira sobre o Atlético, dessa vez em relação ao lateral esquerdo Guilherme Arana, junto ao Sevilla. O diretor Rodrigo Caetano em entrevista confirmou a punição e deu detalhes sobre a situação financeira do alvinegro.

“O Atlético tem situação econômica delicadíssima. Esse exemplo do Sevilla é mais um. O do River foi solucionado porque o clube quis comprar o Nacho. Está pendente ainda, mas há a intenção de se solucionar. Os movimentos que estamos fazendo no mercado visa inscrever jogadores para o começo do campeonato estadual”, informou.

O Galo contratou Guilherme Arana em 2020, primeiro por empréstimo e, depois, comprou 50% dos direitos econômicos do jogador. A negociação já rendeu outros problemas para o clube, que não conseguiu pagar os espanhóis dentro do prazo previsto.

Guilherme Arana pode trocar o Galo por Corinthians

Nas últimas horas foi especulado o nome de Arana no Corinthians, clube onde despontou no profissional e é muito querido lá. No entanto, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, a transferência é completamente nula. Uma fonte ligada ao departamento de Futebol atleticano foi categórica ao falar sobre os boatos de negociação. “Quanto assunto ridículo! Realmente, a internet é um lixo”, afirmou

“O Arana nem pode jogar até o meio do ano, por que o Atlético iria negociá-lo? Qual o sentido?”, comentou, referindo-se ao período de recuperação pelo qual o lateral passa, por causa de cirurgia no joelho esquerdo.

Comentários estão fechados.