Galo tem que tirar o patch de Campeão Brasileiro por causa do Palmeiras?
Campeão do Campeonato Brasileiro de 2021, o Atlético-MG veste o uniforme nesta temporada com o patch do título da competição. No entanto, na última quarta-feira (2), o Palmeiras conquistou o Brasileirão em 2022 com três rodadas de antecedência. Apesar da conquista do Verdão, o Galo segue com o emblema do torneio.
Afinal, o Atlético-MG tem direito a usar o patch até o fim da temporada. Aliás, o mesmo vai acontecer com o Palmeiras em 2023, mesmo que outro time ganhe o torneio com antecedência.
Em suma, a CBF que regulariza o patch aos clubes que participam da competição. Além do mais, é a própria entidade que fornece os selos de campeão e também o da competição, presente na camisa dos 20 clubes que disputam a Série A.
O mesmo que acontece com o Palmeiras também vale para o Flamengo, que conquistou a Libertadores e Copa do Brasil. Campeão em 2021, do mata-mata nacional, o Atlético ainda tem o direito de usar o patch e já entrou em campo três vezes depois da conquista rubro-negra. Dessa maneira, assim como no Brasileirão, o Galo vai usar o brasão referente a competição eliminatória nos jogos finais da temporada, diante do Botafogo, do Cuiabá e do Corinthians.
Foco na Libertadores
Campeão da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro em 2021, o Atlético-MG decepciona nesta temporada. Com isso, o time não conquistou nada, além da competição estadual, e ainda corre o risco de ficar de fora da Libertadores em 2023, pois, é apenas o 7° colocado no Brasileirão com 52 pontos.
Comentários estão fechados.