Galo tem retrospecto favorável contra colombianos

Em temporada extremamente agitada, o Atlético se prepara para seu segundo grande desafio do ano e viaja para Bogotá, para enfrentar o Millonarios na quarta-feira (8), às 21h30. O Galo conquistou a vaga à terceira fase após derrotar o Carabobo da Venezuela e tentará manter um histórico favorável, relacionado às equipes colombianas. Até o momento, o clube mineiro segue sem derrotas no ano.

Ao todo, o time alvinegro atuou em 24 confrontos contra equipes da Colômbia, somando 14 vitórias, quatro empates e apenas seis derrotas. O Galo foi responsável por balançar as redes em 45 momentos, enquanto sofreu apenas 23 gols. Em jogos contra colombianos, Reinaldo, Ailton e Hulk, somam três gols, e são os artilheiros do Galo neste quesito.

O atacante chega para sua terceira temporada vestindo a camisa alvinegra e terá a oportunidade de passar grandes ídolos do Galo. Hulk balançou as redes em três momentos contra o América de Cali, na fase de grupos da Copa Libertadores de 2021 e já se tornou o maior goleador do Atlético na competição continental. O jogador não esconde o sonho em levantar a taça.

Atlético enfrenta Seleção em sua trajetória

No entanto, de maneira curiosa, o clube mineiro não acumula apenas jogos contra equipes colombianas, enfrentando em 1981, a própria Seleção da Colômbia. Na história, são dois amistosos: o primeiro com vitória da Seleção em 1 a 0, e o segundo, uma goleada do Galo por 6 a 1, no Mineirão, com gols de Éder, Palhinha (duas vezes), Cerezo, Vaguinho e Marcus Vinícius.

O primeiro desafio do Galo no ano foi justamente o Carabobo da Venezuela, o primeiro teste do técnico Eduardo Coudet. O confronto de ida, em Caracas, terminou em 0 a 0, mas em Belo Horizonte, ao lado da torcida, o Atlético venceu por 3 a 1, com gols de Hulk, Paulinho e Edenilson.

Comentários estão fechados.