Galo tem um grande problema e El Turco tem que resolvê-lo
O Atlético enfrentou o Independiente del Valle, nesta última terça-feira (26), no Equador. Hulk foi o responsável pelo gol do Galo no empate de 1 a 1. O time mineiro fez um bom primeiro tempo, Arana que deu o passe para o gol de Hulk, teve uma oportunidade clara de gol; após passe de Ademir, ficou de cara para o goleiro, mas não conseguiu finalizar. No entanto, o Independiente empatou no segundo tempo.
Este é o segundo empate do Atlético consecutivo, no último sábado, enfrentou o Coritiba, no estádio Independência e levou o empate, também no segundo tempo. O Galo estava ganhando por uma diferença de dois gols, dois do jogador Savarino, ainda no primeiro tempo. Mas o Galo não está conseguindo manter o resultado nas partidas, e permite a reação dos adversários no segundo tempo.
Números do Atlético no segundo tempo
Uma preocupação para o Turco Mohamed, é que o elenco perde a qualidade defensiva no segundo tempo, e mesmo que a última partida o Atlético tenha contado com o fator da altitude, apresentando um time menos ofensivo, cansado e menos dinâmico pela respiração falha, o time ainda assim perdeu grandes oportunidades de finalizar.
Em 22 partidas disputados na temporada, o Galo sofreu apenas 12 gols. No entanto, este número chamou a atenção da torcida alvinegra; 10 gols foram sofridos já no segundo momento da partida. Os gols na etapa final foram em partidas com: Flamengo (2), Pouso Alegre (2), Cruzeiro (2), Coritiba (2), América-MG e Independiente de Valle.
O time entrou com foco total na Libertadores, já que a eliminação de 2021da competição foi um tanto quanto inacreditável. O Atlético foi eliminado invicto da competição, por dois empates para o Palmeiras, já que na época considerava-se gol fora de casa como critério de classificação.
Comentários estão fechados.