Galo tem um problema que o impede de trazer um novo lateral-direito

Após temporada com dois técnicos distintos, duas adaptações e um resultado extremamente inferior ao esperado, o Atlético-MG correu contra o tempo para proporcionar uma oxigenação no elenco. O primeiro passo foi buscar um treinador que proporcionasse a recuperação do favoritismo do Galo, no entanto, com novas peças. Suas prioridades foram definidas, mas ainda sonda o mercado da bola.

Inicialmente chegaram à Cidade do Galo o atacante Paulinho, vindo do Bayer Leverkusen, o zagueiro Bruno Fuchs, do CSKA, o lateral-direito Paulo Henrique, do Juventude, além dos meias Edenilson, do Internacional, Igor Gomes e Patrick, do São Paulo. Com os novos nomes, a torcida percebeu a característica do treinador em garantir nomes de confiança.

Assim como Edenilson, Patrick e Fuchs, o treinador busca um antigo conhecido, no entanto, jogador do Celta de Vigo. De acordo com o jornal Atlántico, o Galo vem observando o lateral direito Hugo Mallo, ainda no mercado da bola. O jogador de 31 anos possui acordo válido com o clube atual, até 30 de junho de 2023 e pode não renovar seu contrato, principalmente pelo longo tempo no clube.

Atlético se desdobra na lateral-direita

No entanto, após a saída do lateral-direito Guga, vendido ao Fluminense, o Atlético não perdeu tempo e garantiu a vinda de Paulo Henrique, atleta que foi considerado o sexto jogador mais rápido do mundo, em lance pelo Juventude. No entanto, a diretoria não negou a possibilidade em acompanhar suas oportunidades.

Além disso, Paulo Henrique ainda terá que brigar pela vaga junto a Mariano, nome de extrema experiência e confiança. No último confronto contra o Tombense, Edenilson ainda foi improvisado na posição. No caso de Mallo, o jogador já pode assinar pré-contrato com outro time, mas o Celta de Vigo só deseja liberá-lo ao término do vínculo.

Comentários estão fechados.