Galo tem vantagem na segunda fase do Campeonato Mineiro 2022

0

O Atlético não precisará sair de Belo Horizonte para enfrentar a Caldense, isso porque o estádio Ronaldão não tem capacidade para receber o VAR e por conta disso, a partida terá que ser disputada no Mineirão. O jogo de ida é na próxima quarta (23) às 16:30 no Mineirão e a volta também no Mineirão acontece domingo (27) à 18:30. Dono da melhor campanha no estadual, o Galo joga por dois empates ou dois resultados iguais na volta.

Após a vitória sobre a Caldense no último jogo da primeira fase do Mineiro, Antonio Mohamed deu pistas sobre a equipe que mandará a campo na semifinal:

“A maioria dos jogadores que vai jogar a semifinal ficaram no CT. Temos um plantel muito importante, com muitos jogadores e tivemos uma amostra hoje. Estamos preparados e nessa equipe pode jogar qualquer um, qualquer um. Isso é muito importante.Nós não temos uma equipe titular, temos muito titulares. Hoje optamos jogar com os jogadores que vão para as seleções e preferimos descansar os jogadores para que eles tenham toda a energia. Nessa equipe, podem jogar todos. É uma competição muito boa. Tenho variantes e futebol são momentos. Quem estiver melhor vai jogar. Me contrataram para tomar esse tipo de decisão e vou fazer isso.”

Galo leva vantagem sobre equipes do interior

A Caldense, adversária do Galo, nas semifinais do Campeonato Mineiro, tem sido uma pedra no sapato do alvinegro nos últimos anos. Nos últimos três confrontos entre as equipes em Belo Horizonte, a Veterana levou a melhor em duas delas: vitória por 2×1 de virada em 2018 e outra vitória de 2×1 já em 2020. Em 2022 deu Galo, vitória maiúscula por 3×0 no último sábado.

Apesar disso, o Atlético leva ampla vantagem no confronto contra a Caldense em Belo Horizonte: em 39 jogos, o Galo soma 27 vitórias contra 6 da Caldense. Antes da derrota no ano de 2018, o Galo defendia uma invencibilidade de 20 anos sobre a Veterana na capital. Atlético e Caldense decidiram o Campeonato Mineiro de 2015, após um empate em 0x0 em BH, o Galo ficou com o troféu após vencer por 2×1 a partida de volta em Varginha.

Se a Veterana vinha sendo uma pedra no sapato do Atlético nos últimos anos, o alvinegro tem ampla vantagem em confrontos contra equipes do interior nas fases decisivas do Campeonato Mineiro: a última derrota aconteceu em 1997, quando acabou eliminado para o Villa Nova após ser derrotado por 3×1 no jogo de ida e vencer a volta por apenas 1×0.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco