Galo tem vantagem para derrotar o Athletico Paranaense
Neste sábado (02), Athletico-PR e Atlético-MG se enfrentam pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro a partir das 16h (Horário de Brasília). Apesar de jogar fora de casa, o Galo não vê com grandes dificuldades o embate em questão. Sobretudo, nos últimos dez confrontos na Arena da Baixada, o alvinegro conquistou 73% de aproveitamento.
Jogar com a torcida a seu favor é sempre melhor, mas o Galo não sentiu a pressão em duelar contra o Athletico-PR em casa. Em resumo, nos últimos dez embates realizados no Paraná, o alvinegro venceu sete jogos, perdeu duas partidas e empatou uma única vez.
Mostrando ainda que o fator casa não traz triunfos sempre, o Athletico-PR, nos últimos dez confrontos, marcou apenas sete gols. Por outro lado, o Atlético-MG deu trabalho e balançou as redes do Furacão em 11 oportunidades diferentes. No mais, foram oito duelos pelo Brasileirão, um na Conmebol Libertadores e a final da Copa do Brasil de 2021.
Retrospecto geral em cima do Athletico
Apesar de não ter boas memórias em jogos apitados pelo árbitro escolhido, o Galo tem motivos de sobra pra se alegrar na história do confronto contra o rubro-negro. Em síntese, foram realizadas 66 partidas entre as equipes e o alvinegro levou a melhor em 45% dos jogos.
De modo geral, o Atlético-MG venceu 30 partidas, empatou 12 e o Athletico-PR saiu com a vitória em 24 duelos. No mais, o Galo estufou as redes rubro-negras 99 vezes e viu sua defesa ser vazada com 75 gols.
Buscando reverter a má fase diante do Galo em casa, o Furacão pretende usar todas as suas forças neste final de semana. Ocupando a 7ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR tenta engatar sua 10ª vitória na competição. Por outro lado, na 9ª posição, o Atlético-MG vai atrás de seu nono triunfo na Série A.
Comentários estão fechados.