Galo tenta a contratação de grande estrela de clube paulista, afirma site
O Galo segue monitorando o mercado atrás de um atacante a pedido de Eduardo Coudet. Segundo informações apuradas pelos jornalistas Gabriel Serpa e Mauro Luciano, o alvinegro tem interesse na contratação do ponta Arthur, do RB Bragantino.
Porém, para que o negócio seja viabilizado, certamente o Atlético tentaria uma troca de jogadores. Contudo, ainda não se sabe quais nomes seriam envolvidos, mas nos próximos dias a negociação pode avançar.
Carreira de Arthur:
- Campeonato Brasileiro: 2016 e 2018
Londrina
- Primeira Liga: 2017
- Campeonato Baiano: 2019
Red Bull Bragantino
- Campeonato Paulista do Interior: 2020
PRÊMIOS INDIVIDUAIS
- Seleção do Campeonato Paulista: 2020, 2022
- Craque do Campeonato Paulista: 2020
- Craque do Interior: 2020, 2022
- Gol mais bonito do Paulistão: 2020 (RB Bragantino 3×2 São Paulo)
- Bola de Prata: 2021
Política de contratações do Galo
Como é de conhecimento de todos, a situação financeira do Galo é muito delicada, e por isso o clube tenta não iludir os torcedores com grandes contratações. O diretor de futebol Rodrigo Caetano deixou claro que, uma potencial transformação em SAF, muda o jeito de se atacar o mercado.
“Se, porventura, com a chegada da SAF, tiver uma injeção de recurso, aí muda-se o foco daqueles que vamos procurar. Eu, hoje, trabalho com a realidade que nós temos. São as diretrizes que o clube me colocou. Em caso de mudança, vocês saberão também“, disse.
O dirigente ainda prosseguiu: “Mas me preocupa muito a forma como a gente comunica. O nível de expectativa. Eu tenho que falar a verdade para o torcedor. Muitas das vezes, sou cobrado do porquê não atacamos o mercado. Às vezes eu escuto cada nome como se fosse uma facilidade enorme contratar.”
Por fim, elogiou o elenco. “São raros os clubes que, hoje, tem capacidade de investimento do Brasil. Diria dois, senão três. Então, o que a gente vive não é nada diferente da maioria. A diferença é que nós temos um elenco de muito bom nível, que em dois anos ganhou cinco de nove competições. A gente não tem que depreciar, desvalorizar o que nós temos de bom“, concluiu.
Comentários estão fechados.