Galo tenta dar chapéu em clube bilionário e fechar com zagueiro
Garantindo apenas a vaga para a pré-Libertadores de 2023, o Atlético-MG foi uma das grandes decepções da temporada, já que o clube alvinegro era um dos favoritos para ocupar o topo das competições e repetir a sequência praticamente perfeita do ano anterior. No entanto, para não cometer erros semelhantes ao do ano, a diretoria do Galo segue focada em 2023.
Desde que a saída de Cuca foi anunciada, o Atlético não perdeu tempo para anunciar o novo treinador, o argentino Eduardo Coudet, facilitando o conhecimento sobre as necessidades do time em busca de reforços. Com o foco inicial na defesa, o Galo acompanha os passos dos zagueiros Joaquim Henrique, do Cuiabá, Adonis Frías, do Defensa y Justicia e Pedro Henrique, do Athletico-PR.
Contudo, o atleta do Furacão também vem sendo sondado por Vasco e Botafogo. De acordo com informações dos jornalistas Vinicius Furlan e Tiago Marchezini, o Athletico-PR deseja uma negociação entre € 4,5 milhões (cerca de R$ 25 milhões na cotação atual) para liberar o atleta. Além dos times brasileiros que podem proporcionar disputa, Pedro Henrique também gera interesse de clubes da Europa.
Atlético resolve situação de zagueiro
No setor defensivo, o Galo ainda não conta com Igor Rabello, se recuperando de lesão, além da questão de Junior Alonso que vive fim de empréstimo no Galo e pode voltar ao Krasnodar, da Rússia caso o Atlético-MG não consiga a renovação do acordo, algo citado como desejo da diretoria. O jogador deixou claro que não retornará ao futebol russo enquanto a Guerra com a Ucrânia persistir.
Ainda de acordo com a reportagem, um representante do Botafogo afirmou gostar do atleta, mas negou oficialmente a procura pelo zagueiro do Athletico. Assim, as possibilidades do Galo seriam maiores, e terá atrativos para o ano seguinte, já que inaugurará seu estádio próprio e deve passar pela transformação em SAF, com a expectativa de melhora.
Comentários estão fechados.