Galo tenta trocar Vargas por craque escondido a 7 chaves no Rio de Janeiro
O Galo está desesperado na busca de uma solução para se desfazer de Eduardo Vargas. Sem planos para a continuidade da temporada 2024 sob o comando de Felipão, o atacante por pouco não virou moeda de troca. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o departamento de futebol do Atlético-MG entrou em contato com o Botafogo para contratar Júnior Santos, enquanto o chileno seria relocado para o Rio de Janeiro.
Apesar do interesse iminente do Maior de Minas, o Glorioso não quis dar sequências às conversas, uma vez que a proposta não beneficiaria em nada os cariocas. A princípio, Júnior Santos vem atuando de forma satisfatória, enquanto Eduardo Vargas tem sido deixado de lado por Felipão. Por outro lado, o salário do jogador de 34 anos chega a cada de R$ 800 mil, enquanto o reforço do Botafogo recebe R$ 500 mil.
Sem saída, o Galo corre contra o tempo antes que a janela de transferência se encerre, marcada para ocorreu no dia 7 de março. Com a recusa do Botafogo, o departamento de futebol do Galo negocia com outros clubes nos bastidores, mas a tendência é de que Vargas permaneça atuando no Atlético-MG por mais alguns meses, já que seu contrato se encerra no final desta temporada.
Júnior Santos x Eduardo Vargas
Recuperado recentemente de lesão, Vargas voltou a ser integrado ao elenco profissional do Galo. Nesse ínterim, pelo Campeonato Mineiro, o atacante somente disputou duas partidas, mas não teve participações a gols. Apesar de não fazer parte dos planos de Felipão, o chileno tem pedido espaço no estadual.
Em contrapartida, o ano de Júnior Santos tem sido Glorioso. Na última quarta-feira (28), o jogador deitou e rolou em jogo válido pela Pré-Libertadores. Diante do Aurora, da Bolívia, o alvinegro carioca passou de fase após aplicar 6 a 0 em cima do adversário. No entanto, o atacante cobiçado pelo Galo marcou quatro gols, se tornando o maior artilheiro do clube na competição.
No mais, em 12 jogos realizados em 2024, Júnior Santos deitou e rolou com a camisa do Botafogo. Em resumo, o camisa 11 estufou as redes adversárias oito vezes.
Comentários estão fechados.