Galo tentou contratar Preciado, destaque do Equador na Copa do Mundo
O Atlético vem proporcionando um final de ano agitado para a Massa Atleticana e não perde tempo no mercado da bola. Até o momento, três nomes já foram confirmados oficialmente: o zagueiro Bruno Fuchs, emprestado pelo CSKA, da Rússia, o meia Edenilson, do Internacional e o atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, da Alemanha. No entanto, o Galo não deve parar por aí.
Para reforçar a lateral-direita, o clube esteve de olho em dois nomes: Paulo Henrique e Preciado. A negociação com Paulo Henrique, jogador do Juventude, já é vista como certa, como divulgou o portal Fala Galo, em conjunto com o jornalista Bruno Mucke. No entanto, de acordo com o jornalista Henrique André, o Atlético ainda vai em busca de outro lateral-direito, já que Preciado não foi liberado pelo Genk.
O Atlético deve agir rápido em negociação com o Juventude, acertando os últimos detalhes para que Paulo Henrique já possa estar em Belo Horizonte no dia 3, à disposição de Eduardo Coudet, o novo comandante alvinegro. A definição do novo técnico de maneira ágil, facilitou na mudança considerável do elenco que já se desfez de algumas peças, como o próprio Guga que segue rumo ao Fluminense.
Atlético decepciona e lida com limitação em valores
O orçamento para contratações não seria o sonhado pelos atleticanos e isso ficou claro após as eliminações surpreendentemente negativas conquistadas em 2022. O Atlético chegou como um dos favoritos para levantar taças e acabou apenas com a vaga para a pré-Libertadores de 2023, além de um título da Supercopa e um Campeonato Mineiro.
Para a próxima temporada, as expectativas são ainda maiores, especialmente pela inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. O objetivo maior segue sendo a Copa Libertadores, o único título que, por pouco, não chegou em 2021 quando o Galo conquistou o ‘Triplete Alvinegro’.
Comentários estão fechados.