Galo terá a chance de se vingar de grande adversário na próxima rodada
No dia 19 de outubro, o Atlético-MG volta a campo após tropeçar diante do Coritiba, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, além de precisar vencer para seguir vivo na luta por uma vaga na Conmebol Libertadores de 2023, o Galo terá a chance de se vingar de adversário carrasco nos últimos anos.
Sobretudo, o Palmeiras recebe o Atlético-MG no Allianz Parque, às 19h (Horário de Brasília). Eliminados da principal competição continental, as equipes colocam foco total nas últimas 12 rodadas do Brasileirão. Todavia, o Galo tenta esquercer as últimas três Libertadores em que foi eliminado pelo time comandado por Abel Ferreira.
Em todas as vezes que Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam na Liberta, o alviverde despachou o Galo da competição. A princípio, o clube mineiro foi mandado para casa pelo Verdão nas semifinais de 2021, nas quartas de final de 2022 e na atual temporada foi eliminado nas oitavas. Confira o retrospecto do embate abaixo:
- Semifinal da Libertadores 2021
- Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG
- Atlético-MG 1 x1 Palmeiras (critério do gol fora)
- Quartas da Libertadores de 2022
- Atlético-MG 2 x 2 Palmeiras
- Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG
- Pênaltis: Palmeiras 6 x 5 Atlético-MG
- Oitavas da Libertadores 2023
- Atlético-MG 0 x 1 Palmeiras
- Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG
Retrospecto do Galo no Brasileirão
Ocupando a 9ª colocação do Campenato Brasileiro com 40 pontos, o Galo sonha com uma vaga na próxima edição da Libertadores. Restando 12 rodadas, o time comandado por Felipão vive altos e baixos desde a chegada do comandante. Nesse intervalo, foram 19 jogos com o treinador conquistando seis vitórias, seis empates e sete derrotas.
Com a data fifa em andamento, o Galo tem mais de uma semana para treinar e focar nos próximos objetivos. Com a derrota dentro de casa para o Coritiba, por 2 a 1, o Atlético-MG teve a sequência de cinco jogos sem perder quebrada. No mais, na 28ª rodada, o alvinegro enfrenta o Cruzeiro, em um dos clássicos mais empolgantes da elite do futebol nacional.
Comentários estão fechados.