Galo terá dinheiro para brigar por títulos em 2023?

A torcida do Galo está muito preocupada com o ano de 2023 do clube. Além de não saber se o time irá conseguir a classificação para a próxima Libertadores, muitos se perguntam sobre o orçamento para a próxima temporada. O futuro presidente do Conselho, Ricardo Guimarães, falou sobre o tema, a Rádio Itatiaia.

“Queremos ter um time competitivo em 2023, brigando na prateleira de cima. Agora, nossa situação financeira é diferente do Flamengo, é uma realidade com SAF e outra sem. Sem investidor, é difícil, como vamos contratar como o Flamengo neste ano? Ainda temos uma situação financeira desafiadora e delicada. Temos que nos virar com o que temos”, disse o mecena.

Além disso, foi questionado sobre os motivos pelo qual a equipe faz uma temporada bem abaixo, em relação ao ano passado. Guimarães descartou a hipótese dos salários atrasados.

“Os salários nunca estiveram atrasados em 2022. Está tudo pago em dia, se o time não está tendo o desempenho que todos esperávamos, não é por causa de atraso de salário. O comprometimento da diretoria e dos 4Rs é o mesmo, ninguém se escondeu. Não tem essa crise, estamos empenhados e envolvidos do mesmo jeito, como em 2021”, afirmou.

Técnico para 2023

Ex-presidente do Atlético, Guimarães também disse que não há nada definido sobre o novo técnico para o ano de 2023. “Ainda não definimos para 2023, estamos olhando diversos nomes. Gostaríamos que o Cuca ficasse, talvez seja o melhor da história do Atlético, mas a gente tem que ver também, o próprio Cuca falou depois do jogo que precisa fazer alguma coisa. Se não tiver um desempenho melhor, ele mesmo vai ter dificuldade de querer ficar. É o nome que gostaríamos, mas é preciso esperar.”

Comentários estão fechados.