Galo terá elenco completamente novo para duelo contra o América-MG
O Galo vive uma das temporadas mais esperadas pela Massa Atleticana e deseja recriar temporada de sucesso traçada em 2021, iniciando os títulos pelo “dever de casa”, com a conquista do Campeonato Mineiro. No entanto, para a surpresa dos torcedores, chega com um time praticamente diferente de quando levou o estadual naquele ano, contando apenas com Hulk e Everson na titularidade do time.
No próximo sábado (1), o Independência será palco do confronto entre Atlético e América, pelo confronto de ida da decisão, com mando de campo do Coelho. As equipes realizam nova final, no entanto, a equipe alvinegra chega com um elenco completamente reformulado, especialmente após decepcionante atuação do ano anterior com derrotas e eliminações.
Na época, também em confronto com o América, na partida de volta da final em 22 de maio, o técnico Cuca colocou a seguinte formação em campo com a maioria dos atletas já em outro clube, presentes apenas na memória do torcedor. Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Jair e Nacho Fernández; Savarino, Keno e Hulk comandavam a decisão.
Atlético possui nova motivação para 2023
A expectativa é por um duelo equilibrado, já que as duas equipes dividiram as duas melhores pontuações no torneio, assim como foi em 2021. Naquele ano, por ter completado a melhor campanha na etapa classificatória, o Atlético poderia atuar por dois empates e terminou com a taça justamente em placar de igualdade, tanto no confronto de ida quanto de volta.
Em 2023, o Atlético superou o Athletic na semifinal após derrota por 1 a 0 e vitória pelo mesmo placar. Enquanto isso o América surpreendeu em grande favoritismo e derrotou o Cruzeiro por duas vitórias, em 2 a 0 e 2 a 1. O título pode significar ao Galo, sua quarta taça consecutiva do estadual, uma motivação extra para a longa agenda da temporada.
Comentários estão fechados.