Galo terá que sofrer nos próximos jogos do calendário; entenda o motivo
Na última quarta-feira (21), o técnico Felipão contou com a sua primeira experiência nos gramados, agora ao comando do Atlético-MG, enfrentando o Fluminense em Volta Redonda, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador do Galo encontrou a equipe já no aeroporto do Rio de Janeiro, mas a correria será ainda maior nos próximos dias, diante dos seguintes desafios.
No próximo sábado, o Atlético viaja para encarar o Fortaleza, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, já nesta sexta-feira (23), com pouco tempo de descanso, o time já sai de Confins às 21h, seguindo rumo à capital cearense, desembarcando às 23h50. No entanto, os desafios não param por aí, especialmente por se dividir entre o Brasileirão e a Copa Libertadores da América.
Já no dia 27 de junho, terça-feira, o Atlético terá que enfrentar o Libertard, do Paraguai, viajando até Assunção, em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Para isso, na segunda-feira (26), o elenco do Galo viaja novamente às 10h, para Assunção, chegando às 11h40 (12h40 de Brasília). O clube mineiro precisa apenas de um empate para garantir a classificação.
Flipão assume responsabilidade na temporada
O Atlético é o segundo colocado na tabela do Grupo G, e enfrentará novamente o Libertad, desta vez fora de casa. O adversário foi o responsável pela primeira derrota do Galo na fase de grupos, em 1 a 0, no Estádio Mineirão. A partida marcou o episódio polêmico ao lado do técnico Eduardo Coudet, que cobrou publicamente a ausência de reforços no time mineiro.
O treinador se despediu da equipe no dia 10 de junho, no empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino, também apresentando insatisfação sobre o elenco. No entanto, agora a equipe conta com o comando do experiente Felipão, treinador conhecido por grandes conquistas, como o pentacampeonato com a Seleção Brasileira. A pressão não parece um problema ao brasileiro.
Comentários estão fechados.