Galo terá que superar marca terrível contra o Cruzeiro
A partida entre Galo e Cruzeiro terá um componente a mais como combustível na partida, um tabu que não é quebrado há 6 anos. Trata-se do Atlético não vencer a equipe celeste como visitante desde 2017, quando venceu por 3 a 1 em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, são 7 jogos, com 3 empates e 4 vitórias para o Cabuloso.
Apesar da marca negativa, o Galo detém a vantagem de ser o maior vencedor do clássico disparado, com 209 vitórias, contra 171 da Raposa, em números gerais. No estadual essa marca também é do Atlético, com 118 vitórias contra 96 do Cruzeiro. Na Arena Independência, palco do próximo jogo, o retrospecto também é favorável ao alvinegro, tendo 41 vitórias contra 21 do rival.
O jogo deste domingo é crucial, especialmente para o Cruzeiro, que está em terceiro no Grupo C do Campeonato Mineiro e precisa da vitória para não ficar mais distante de uma vaga nas semifinais. Já o Galo vive bom momento. Em quatro jogos na temporada, tem 100% de aproveitamento e tenta a vitória no clássico para encaminhar a classificação à semifinal do Mineiro.
Um fato que será importante também é que ambos os treinadores nunca venceram um clássico no Brasil. Será o primeiro clássico mineiro para Coudet, mas antes, ele já disputou 5 clássicos com o Internacional contra o Grêmio e não venceu nenhum, tendo 3 vitórias para o Grêmio e 2 empates. Coudet comandou o Internacional em 2020, antes de ir para a Europa treinar o Celta de Vigo.
Pezzolano por sua vez está no clube desde o início de 2022 e conseguiu fazer um belo trabalho à frente do Cruzeiro na Série B, mas quando enfrentou o Atlético-MG ou o América-MG, rivais estaduais, foi derrotado todas as vezes, sendo duas vitórias para o Galo e duas para o Coelho, nas 4 partidas disputadas.
Comentários estão fechados.