Galo terá reencontro após 15 anos de espera

O atual campeão mineiro, Atlético, iniciou o estadual com o pé direito, acumulando três jogos e três vitórias. Em casa venceu a Caldense por 2 a 1, e aplicou o mesmo placar em Muriaé, contra o Tombense. No último sábado (4), enfrentou o Ipatinga e venceu por 1 a 0, utilizando o time misto. O próximo desafio do Galo será o Democrata de Sete Lagoas, na próxima quarta-feira (8).

O confronto entre Galo e Jacaré representará um encontro após 15 anos. A última vez que as equipes se enfrentaram foi em 2008 pelo Campeonato Mineiro. O duelo foi realizado na casa do time do Democrata SL, que garantiu o triunfo em 1 a 0. Para o torcedor, o Atlético deve aproveitar a oportunidade de atuar em casa e garantir a vitória na competição.

Nos confrontos como mandante, o Atlético segue disparado em vitórias, já que em 41 partidas, o Galo venceu 31 delas, contra três do Democrata. A última derrota do Galo em Belo Horizonte foi no Campeonato Mineiro de 1983, por 1 a 0, no Mineirão. A invencibilidade do Atlético é de 14 jogos e a torcida espera manter os números para a próxima partida.

Atlético deseja manter números positivos no Mineiro

O último confronto em Belo Horizonte, também pelo Campeonato Mineiro, foi em 2007, e o Atlético não perdoou, vencendo por 3 a 0, no Gigante da Pampulha. A torcida não ficou completamente satisfeita com a última vitória do Galo por apenas 1 a 0 contra o Ipatinga, mas entende que o clube passa por uma readaptação, principalmente com a oxigenação feita no time.

O técnico Eduardo Coudet segue aproveitando o Campeonato Mineiro para realizar testes e entender suas possibilidades, especialmente por uma temporada que promete grandes desafios. E o primeiro deles será o Carabobo, pela pré-Libertadores.

Comentários estão fechados.