Galo terá seu maior artilheiro da história na Libertadores em 2023
Nesta quarta-feira (1), o Atlético enfrentará um dos grandes desafios da temporada, e terá sua primeira decisão do ano, ao lado do Carabobo, pela segunda fase da Copa Libertadores da América. O Galo recebe o clube venezuelano, no Estádio Mineirão, às 21h30. Além de contar com o apoio da Massa Atleticana que promete lotar o local, terá um reforço de peso para o confronto.
Acumulando 12 gols marcados nas duas últimas temporadas, o atacante Hulk é o maior artilheiro da história do Atlético na Copa Libertadores. Em seu primeiro ano vestindo a camisa alvinegra, balançou as redes sete vezes em 12 partidas pelo torneio continental. Em 2022, marcou cinco gols em 10 jogos. Ainda em agosto de 2022, contra o Palmeiras, Hulk superou Jô na artilharia do Galo no torneio.
Ainda pensando no jogo de ida contra o Carabobo, realizado na Venezuela, Hulk não pôde reforçar o time de Eduardo Coudet, representando o primeiro compromisso da Libertadores, que não esteve presente pelo Galo. Seu último confronto na competição, foi na eliminação para o Palmeiras, no Allianz Parque, ainda nas quartas de final. A Libertadores é a meta máxima para o jogador.
Hulk pode eternizar ainda mais seu nome na história do Galo
O atacante vem acumulando títulos e marcando seu nome na trajetória alvinegra. Ao todo, conquistou: dois Campeonatos Mineiro, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa, além dos prêmios por destaque individual. Além de ser o artilheiro do Galo nas duas últimas temporadas, é o maior goleador do novo Mineirão, desde a reforma para a Copa do Mundo de 2014.
O atacante não esconde seu esforço e sua paixão pelo Galo, e por isso, cita como sonho a conquista da Copa Libertadores da América. O título continental não chega à Cidade do Galo desde 2013, e a Massa tem plena confiança no talento do jogador, que pode escrever uma nova página em sua história com o time mineiro.
Comentários estão fechados.