Galo toma atitude e pode acabar com a fome de 16 mil pessoas

Nesta quarta-feira (2), o Estádio Mineirão será palco de mais um grande confronto entre Atlético-MG e Palmeiras, desta vez, no confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A torcida do Galo entende a importância de vencer em casa, se quiser sonhar com a classificação que será definida nos domínios da equipe paulista. Por isso, pretende lotar o Gigante da Pampulha.

Para o técnico Felipão, o triunfo pode significar a continuidade de seu trabalho no time, já que ainda não venceu ao comando da equipe mineira. Ao todo, são oito jogos, quatro empates e quatro decepcionantes derrotas. O último triunfo da equipe mineira aconteceu no dia 6 de junho, quando o Galo derrotou o Alianza Lima em 1 a 0, na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Pensando no grande público esperado no Mineirão, o Globo esporte realizou uma reportagem com a cozinheira do Gigante da Pampulha, para entender a expectativa de vendas para o confronto. A mulher revela que pretende comercializar cerca de 16 mil marmitas de feijão tropeiro no confronto entre Atlético e Palmeiras. O tropeiro é extremamente famoso, dentro do estádio e fora dele.

Atlético pode se despedir do Mineirão

Atualmente, para comprar uma marmita dentro do Mineirão, com feijão, arroz, ovo frito, torresmo, bife de porco, molho de tomate, couve e farofa, os torcedores desembolsam R$ 20,00. O alimento é quase uma tradição para quem vai ao Gigante da Pampulha, acompanhar jogos de futebol ou eventos realizados na parte interna. No entanto, pode ser a despedida do Galo no Estádio.

De acordo com a Rádio Itatiaia, o Atlético pretende mandar seus jogos oficiais para a Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana, já ao final de agosto. O planejamento define receber Bahia ou Santos pelo Campeonato Brasileiro, ainda com a capacidade reduzida, algo próximo à 30 mil torcedores, já que as obras não estão 100% finalizadas no entorno.

Comentários estão fechados.