Galo toma atitude impressionante e decide calar a boca de rivais
O Atlético-MG vive uma das temporadas mais importantes de sua história, e em poucos dias, poderá finalmente inaugurar a Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. O local já recebeu alguns eventos, mas mandará os jogos oficiais, possivelmente contra o Bahia, no dia 13, ou contra o Santos, em data ainda a ser definida. A ansiedade é evidente no rosto de torcedor do Galo.
A Arena MRV foi pensada para ser uma das mais tecnológicas da América Latina, revolucionando a experiência de cada torcedor, em um novo conceito de estádio. Até mesmo o projeto acústico, segundo o arquiteto Bernardo Farkasvolgyi, foi pensado para valorizar a presença e a força da Massa Atleticana. “A ideia é que a torcida contrária só ouça a do Atlético cantando”, disse o projetista.
De acordo com o portal ‘O Tempo’, na área destinada às torcidas adversárias, foi realizado um projeto que possui o intuito de reduzir o canto rival. “Existe uma lã de vidro que, dependendo do volume em que é usada, juntamente com os componentes para a construção do teto, retorna ou segura o som. Quanto mais lã, menos o som volta”, afirmou Farkasvolgyi.
Torcida conta com teste no “Lendas do Galo”
Atuar em sua própria casa, pode ser um motivacional extra para o Galo, que não vive seu melhor momento dentro dos gramados. O primeiro evento realizado na Arena MRV, com a presença da Massa Atleticana, foi o “Nascimento do Campo”, com a instalação das traves, a marcação do campo e o primeiro chute a gol. O segundo e o mais emocionante, foi o “Lendas do Galo”.
A partida marcou o primeiro jogo não oficial da Arena MRV, com a presença de ídolos que cravaram seus nomes na história da equipe mineira, entre diversas gerações de atleticanos. Ronaldinho Gaúcho, Reinaldo, Éder Aleixo, Dadá Maravilha, Tardelli, entre tantos outros nomes, fizeram uma linda festa dentro dos gramados. A expectativa é para ver o novo time do Galo, em sua nova casa.
Comentários estão fechados.