Galo toma decisão e Hulk deixa o clube
No dia 30 de junho de 2020, o Galo anunciou a finalização do contrato do lateral-esquerdo Hulk, que havia sido emprestado ao Paraná antes da interrupção do futebol devido à pandemia do novo coronavírus. Em um breve comunicado, o clube informou que a rescisão ocorreu de maneira amigável – vale lembrar que seu vínculo estava previsto para se encerrar em dezembro do ano passado.
Originário de Brasília, Carlos Gabriel ingressou no clube em 2015, quando tinha apenas 16 anos, para integrar a equipe sub-17. Devido à sua semelhança física com o atacante que hoje atua no próprio Atlético, foi apelidado de Hulk.
O defensor participou de apenas 11 jogos com a camisa preta e branca, com quatro desses sendo pelo Campeonato Brasileiro de 2018, cinco pelo Campeonato Mineiro de 2019 e dois pela Série A de 2019. Nos jogos pela equipe sub-20, ele acumulou 48 partidas, com quatro gols marcados.
O Hulk original
O curioso é que alguns meses depois da saída do lateral, o “verdadeiro” Hulk chegou ao Alvinegro. No dia 29 de janeiro de 2021, o atacante, com passagens de destaque por Porto (Portugal) e Zenit (Rússia), assinou após ter deixado o Shanghai SIPG (China).
Desde então, o jogador coleciona diversos prêmios individuais e coletivas, a se destacar o ano de sua chegada, onde venceu Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão – além disso, conquistou mais dois estaduais e uma Supercopa do Brasil. Até então, são 149 jogos e 86 gols marcados.
Bom ressaltar que o artilheiro tem contrato com Galo até o final do ano que vem, com possibilidade do acordo ser ampliado até 2025. Segundo o Transfermarkt, ele está avaliado em 2,5 milhões de euros.
Comentários estão fechados.