Galo toma decisão inusitada e decide congelar negócio importante

Ao enfrentar uma temporada conturbada, com eliminações precoces e prejuízos inesperados, o Atlético-MG não esperou o ano encerrar para começar a planejar seu futuro. Assim, com as especulações de que o lateral Rodinei não renovaria com o Flamengo, o clube mineiro apresentou proposta ao jogador de 30 anos, mas as partes não avançaram nas tratativas, mesmo que parecesse certo no Galo.

De acordo com o site Goal.com, as negociações foram paralisadas por um pedido do jogador que aceitava conversar após as finais da Copa do Brasil e Copa Libertadores. O Flamengo venceu as duas finais, a primeira contra o Corinthians, e a segunda contra o Athletico-PR. Enfrentando críticas da torcida, Rodinei surpreendeu e foi nome importante nas duas decisões, deixando dúvida sobre sua saída.

No entanto, o jogador não fica no clube e o Galo estaria disposto a retomar as conversas com o atleta. A equipe mineira deseja levar o jogador à Belo Horizonte e contratá-lo em definitivo por três temporadas, com salários próximos à sua realidade no Flamengo, clube que possui acordo até 31 de dezembro de 2022. Rodinei, no entanto, ainda deve ouvir proposta de outros clubes antes de tomar a decisão.

Presidente do Flamengo comenta propostas por Rodinei

O foco principal do Galo no momento é a contratação de um novo técnico, já que em comum acordo o técnico Cuca deixa o time em mais um momento, dessa vez, sem grandes comemorações. Mesmo que o Atlético ainda mostre interesse em negociar com o jogador, não deve mexer nos valores já enviados ao estafe do atleta, antes das últimas conquistas da equipe do Rio.

O presidente Rodolfo Landim entende que seria difícil a permanência do lateral e acredita que não há nenhum pré-contrato firmado. “Pelo que a gente soube, são excelentes oportunidades para ele em valores de contrato. A gente acredita que não assinou [um pré-contrato] porque é obrigado a comunicar o clube. Tem uma relação muito próxima conosco”, disse à ESPN.

Comentários estão fechados.