Galo toma decisão sobre como vai pagar a dívida com os Mecenas

Uma importante notícia sobre a SAF do Galo bombou nessa semana. A Rádio Itatiaia trouxe a informação de valores e do possível investidor, além das porcentagens. Segundo a reportagem: “a família Menin deve transformar a dívida a receber em porcentagem na SAF: isso seria de 10 a 15% das ações; ou seja, o alvinegro seguiria dono de 35% a 40%.”

Vale lembrar que de acordo com o portal FalaGalo: “cerca de R$ 250 milhões de empréstimos (somente da Família Menin), em datas e valores diferentes, mas mantendo a mesma estrutura documental em TODOS os documentos, com um adendo expresso e conclusivo de que os mesmos estavam sendo admitidos SEM a cobrança JUROSCORREÇÃO ou qualquer outra forma de ATUALIZAÇÃO MONETÁRIA.”

Rubens Menin já havia falado sobre o tema em 2020, ao programa “Fox Sports Rádio“. “Esse apoio que estou dando para o Atlético é como Pessoa Física. O Atlético precisa ter bom time para fazer bonito na Arena MRV. Eu faço questão de emprestar sem juros/correção. Eu não quero ganhar nada do Galo“, garantiu.

Ricardo Guimarães abre o jogo sobre participação na SAF

Um dos mecenas do Atlético e atual presidente do Conselho Deliberativo, Ricardo Guimarães, em setembro, comentou sobre uma possível participação na SAF.

Uma coisa que temos é certo: não seremos os majoritários. A gente acha que não deve ter nada, mas o investidor pode pedir para transformar nosso crédito em ações. O Conselho pode querer isso também. A gente só entraria se o Conselho achar que vale a pena, se o investidor achar que vale. No máximo, uma participação bem pequena“, disse ao programa “Mesa Redonda” da Rádio Itatiaia.

Comentários estão fechados.