Galo toma importante decisão sobre o futuro de Felipão no clube

Na última quarta-feira (2), o Atlético-MG enfrentou o Palmeiras no Estádio Mineirão, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O placar terminou em 1 a 0 aos visitantes, provocando a quinta derrota desde a chegada do técnico Felipão. Ao todo, são nove jogos, quatro empates e cinco decepcionantes derrotas. Mesmo assim, Scolari segue para as próximas partidas do Galo.

“O Atlético chegou ao entendimento no seguinte sentido: teremos uma decisão na próxima quarta-feira (2) contra o Palmeiras, se há essa decisão, não há tempo hábil para se contratar um novo treinador. O Felipão tem sim conseguido fazer o time jogar um pouco mais, então vamos aguardar as próximas partidas, principalmente contra o Palmeiras”, revelou Henrique Muzzi no Canal Bica Galo.

No entanto, o Galo entra em campo antes da decisão, no domingo (6), contra o São Paulo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. Assim, de acordo com a apuração feita por Muzzi, caso o Atlético tropece de maneira assustadora contra o São Paulo, considerando uma goleada, o cargo de Felipão poderia ser novamente questionado, considerando uma saída antes do Palmeiras.

Palmeiras demonstra superioridade técnica na decisão

Na tabela do Campeonato Brasileiro, o Galo segue em queda, ocupando a 13ª posição, com apenas 21 pontos. Os números são impressionantemente negativos, e a equipe mineira segue sem nenhuma vitória no torneio, desde o dia 3 de junho, quando derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, ainda na nona rodada. Enquanto isso, o São Paulo é dono da oitava posição, com 26 pontos.

Mesmo atuando em casa contra o Palmeiras, a equipe paulista se mostrou extremamente superior, provando um trabalho longo e eficiente ao comando do técnico Abel Ferreira. O primeiro e único gol da equipe paulista foi marcado ainda no primeiro tempo, quando a defesa do Atlético-MG deixa Raphael Veiga livre, aproveitando do descuido da equipe mineira.

Comentários estão fechados.