Galo torce por bom senso e tentará fechar com jogador por mais 6 meses

O Galo, além da busca pelo novo técnico, segue de olho na composição de seu elenco. Rodrigo Caetano foi questionado sobre a situação de alguns atletas, dentre eles, o meia-atacante Pedrinho, emprestado ao Atlético.

Praticamente não conseguiu jogar aqui por conta de uma lesão importante. Ainda tem essa prerrogativa dos seis meses aqui. O Shakhtar fez um investimento no Pedrinho, junto ao Benfica, então vamos esperar virar o ano para iniciar uma tratativa com o pessoal do Shakhtar“, revelou o diretor de futebol.

Galo ativo no mercado?

Caetano, também na mesma entrevista coletiva, falou sobre a janela de transferências que está por vir. “Eu vejo (essa janela de transferências) como um ponto positivo porque dá uma nivelada boa, porque não tem aquelas mudanças constantes no elenco. Nos demais mercados como funciona: cada clube tem seu recurso, ataca o mercado e disputa as competições durante todo o período e faz os ajustes na janela melhor“, explicou.

O dirigente prosseguiu. “Mas aqui o que é diferente é que o clube não tem dinheiro em caixa, ninguém tem. As negociações não são tão simples, você não vê tanto impacto. (…) Se entendermos que temos atletas disponíveis de bons níveis para ingressar no nosso elenco, assim o faremos. Talvez nem sempre vamos atender esse perfil, mas se puder fazer com o menor custo e o jogador ainda jovem, aí é o ideal“, comentou.

Por fim elogiou o elenco atleticano. “São raros os clubes que têm capacidade de investimento. Dois ou três. O que a gente vive não é o que a grande maioria vive. A diferença é que nós temos um elenco de muito bom nível, que ganhou cinco de nove competições em dois anos. Não temos que depreciar o que temos de bom“, disse.

Comentários estão fechados.