Galo trabalha para facilitar sua viagem para pegar o Carabobo na Venezuela
O torcedor do Atlético-MG sonhou com uma temporada de títulos em 2022, mas acabou garantindo apenas a classificação para a pré-Libertadores após permanecer na sétima posição no Brasileirão ao final do torneio. Assim, o Galo já conhece seu primeiro desafio e enfrenta o Carabobo em 22 de fevereiro (quarta-feira), às 21h30, em jogo de ida da segunda fase da sonhada competição.
No entanto, além de enfrentar um grande desafio pelo torneio, o Atlético ainda pensa na longa viagem até o primeiro compromisso. Em partidas nacionais, a equipe mineira utiliza os voos fretados, uma maneira de facilitar para os atletas, que conseguem um maior tempo de descanso e recuperação. Contudo, na Venezuela, as companhias brasileiras não costumam realizar os voos.
Assim há grande possibilidade de que o Atlético programe um voo comercial, já que o Aeroporto Internacional Arturo Michelena, fica próximo ao estádio Misael Delgado, casa do Carabobo, na cidade de Valencia. Contudo, a equipe deve planejar a melhor saída para os jogadores, especialmente por temporada extremamente importante e que exigirá grande esforço de cada atleta.
Atlético sonha com o maior objetivo do ano
De acordo com o ‘ge’, mesmo com algumas decisões ainda em branco, o objetivo do Atlético é de viajar com dois dias de antecedência ao dia do jogo, já na segunda-feira, e retornarem na data mais rápida possível. O jogo de volta, em 1º de março, está marcado às 21h30, no estádio Mineirão. A taça da competição é um dos maiores objetivos da torcida e pode ser vista como meta para os jogadores.
Em 2023, o Atlético completa dez anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores, por isso, a ansiedade pelo torneio é ainda maior. Enquanto seu novo estádio não recebe jogos, a equipe alvinegra deve se dividir entre a Arena Independência e o Mineirão, especialmente pelas datas em prioridade para shows, no Gigante da Pampulha.
Comentários estão fechados.