Galo treina pesado de olho no clássico com o América-MG

O Galo vem dando sequência a preparação para enfrentar o América-MG neste domingo (2), ás 16h, no Mineirão, pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro. Tanto o volante Allan quanto o meia-atacante Pedrinho tiveram a oportunidade de realizar treinos com bola pela primeira vez desde as suas respectivas lesões. Ambos começaram o processo de transição para o campo na semana passada, porém, ainda não receberam liberação completa.

Allan está em processo de recuperação de uma lesão lombar por estresse, que o afasta dos gramados desde o jogo contra o Millonarios, no dia 15 de março, válido pela fase preliminar da Libertadores, no Mineirão. Atualmente, há uma negociação em andamento com o Flamengo para a venda do jogador, que está próxima de ser concretizada.

Por outro lado, Pedrinho está se recuperando de uma lesão na coxa sofrida durante o confronto contra o Athletico-PR, na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, no dia 18 de abril. Inicialmente, a previsão era de um tratamento de 90 dias, com estimativa de retorno para meados de julho.

O Atlético enfrentará desfalques importantes para o duelo com o Coelho. O meia Hyoran sofreu uma lesão grave, rompendo o ligamento do tornozelo direito, o que o deixará afastado por um período indeterminado. Além disso, o lateral-direito Saravia está suspenso após ter sido expulso no confronto contra o Fortaleza.

Arbitragem definida

Wilton Pereira Sampaio, árbitro pertencente ao quadro da FIFA e filiado à Federação Goiana, irá ser o responsável pelo apito no clássico. Leone Carvalho Rocha, da mesma federação, e Alessandro Álvaro Rocha de Matos, da Federação da Bahia, serão seus auxiliares – no comando da cabine do VAR estará Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, árbitro VAR/FIFA, da Federação Paulista.

Comentários estão fechados.