Galo vacila nos bastidores e deve perder joia de graça
O Galo acabou dando um grande vacilo nos bastidores e está próximo de perder uma das joias das categorias de base, sem receber nada em troca. O Atlético vem revelando alguns atletas com grande potencial nos últimos anos, no entanto, vem ficando difícil para que esses jogadores formados pelo clube consigam se desenvolver, tendo em vista a grande concorrência.
Com as contratações de peso que o time mineiro vem fazendo nas últimas temporadas, fica difícil para que jovens da base acabem se desenvolvendo muito em grandes oportunidades no time titular. Isso porque eles, sem estarem prontos, tem que disputar vaga com jogadores que já estão prontos e tem grande relevância no futebol nacional e as vezes até mundial.
Um jovem da base alvinegra que até foi bem e ganhou chances, mas foi caindo de produção e parou de aparecer tanto no elenco principal foi Léo Simoni. O zagueiro foi revelado pelas categorias de base do Galo, tendo seu ápice no time em 2021, pelo sub-20, onde chegou à disputar 32 partidas e contribuir com três gols durante todo o ano.
Galo vai liberar jogador?
No entanto, agora no elenco principal e estourando a idade da base, o atleta até treinava junto com os comandados de Eduardo Coudet, mas com uma grande indefinição em seu futuro. Mas, de acordo com informações novas, parece que o atleta não terá seu vínculo, que vai até a metade do ano, renovado. Ele já pode assinar um pré-contrato com outro time, mas tem a tendência de ser liberado antes disso.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Tanaka, em seu perfil nas redes sociais, o Galo não tem interesse em ativar a cláusula de renovação do contrato do atleta. Com isso, Leo Simoni deve sair do time já nesta metade do ano. Além disso, caso haja alguma proposta ou interesse, a tendência é que o time faça até mesmo a liberação já nesta janela.
Comentários estão fechados.