Galo vacila, toma virada no fim e perde por 2×1 para o Corinthians

Em confronto que valia à segunda colocação do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG recebeu o Corinthians no Mineirão. O Galo chegou para à partida precisando se reabilitar uma vez que após o empate em 1×1 contra o Cuiabá na última quinta-feira (22), o o clube optou por demitir o treinador Antonio Mohamed.

O treinador interino Lucas Gonçalves escalou o Galo com algumas mudanças em relação ao time que empatou com o Dourado. Mariano, Allan, Nacho e Hulk, poupados da partida, voltam a equipe no lugar de Guga, Otávio, Vargas e Fabio Gomes. Outra novidade foi Keno no lugar de Ademir, foi à a primeira vez desde que retornou da lesão que o camisa 11 começou no time titular.

A partida começou com o Corinthians tendo mais a bola e pressionando a saída de jogo do Galo, o alvinegro mineiro por sua vez tentava explorar os contra ataques sem muito sucesso. O Atlético chegou pela primeira vez aos 6, com Hulk, em cobrança de falta, defendida tranquilamente por Carlos Miguel.

O Galo abriu o placar aos 11 com Keno em um belíssimo chute de fora da área que morreu na gaveta do gol corintiano, sem chances de defesa para o jovem Carlos. A tônica do jogo não mudou muito com o gol marcado, o Corinthians subia suas linhas pressionando o Atlético, que tentava explorar os espaços deixados pela marcação do time paulista, levando algum perigo em duas batidas de fora da área com Keno.

Dos 20 minutos em diante, empurrado por sua torcida, o Galo pressionava o Timão em busca do 2×0 e aos 23 chegou muito perto com Matias Zaracho, em chute da entrada da área após ótima roubada de bola de Jair no campo ofensivo.

O Corinthians voltou à chegar aos 26, com Du Queiroz, em chute de fora da área para defesa tranquila de Everson. Depois disso a partida ficou um pouco truncada, com faltas de ambos lados e poucas chances claras de gol.

Aos 39 o Atlético voltou à levar perigo com Matias Zaracho, que recebeu em ótimas condições dentro da área, mas chutou para fora. Na sequência o Galo voltou à levar perigo, com Hulk, que ia saindo cara a cara com Carolos Miguel, mas foi travados justamente na hora em que iria finalizar.

Para o segundo tempo o treinador do Corinthians, Vitor Pereira, optou por mexer na equipe ainda no intervalo, tirando Guiliano para à entrada de Cantillo. Roger Guedes também entrou no lugar de Willian. Diferentemente do que aconteceu na primeira etapa, a equipe visitante baixou suas linhas e chamou o Galo para seu campo, tentando explorar os contra-ataques.

O Timão assustou pela primeira vez aos 12, com Roger Guedes, em cobrança de falta. Everson defendeu bem e colocou à bola para escanteio. Depois disso o time paulista passou à ter mais bola, causando muitas dificuldades ao Atlético, que se defendia bem, mas tinha muita dificuldade em reter a posse da bola e se via acuado em seu campo de defesa.

Vendo sua equipe sendo pressionada, o treinador interino Lucas Gonçalves optou por mexer no time, tirando Keno e Jair para à entrada de Pedrinho e Otávio. Vitor Pereira também mexeu na sua equipe equipe, triando Yuri Alberto e Maycon para à entrada de Gustavo Silva e Xavier.

A primeira grande chance do Galo veio aos 20 minutos, quando Pedrinho lançou Hulk, que arrancou e foi derrubado na entrada da área. Nacho bateu bem a falta e obrigou o goleiro Carlos Miguel a fazer uma boa defesa.

Lucas voltou à mexer no time atleticano aos 26, quando tirou Nacho para à entrada de Pavón. Na sequência Vitor Pereira respondeu tirando Adson para à entrada de Giovane. Aos 34 o Corinthians empatou com Fábio Santos, que recebeu ótimo cruzamento no segundo pau e cabeceou bem para bater Everson.

Aos 36 o Corinthians pediu pênalti de Júnior Alonso em Gustavo Silva, após checar o lance o VAR recomendou que o juiz fosse ao monitor revisar o lance. Ao checar o lance no monitor Ramon Abatti mudou sua marcação e assinalou à penalidade. Fábio Santos bateu e converteu, fazendo 2×1 pro clube paulista.

O Galo pouco fez depois do gol, o time até tentou buscar o empate empurrado pela sua torcida, mas foi pouco efetivo. Com a derrota o alvinegro vê a distância para o líder Palmeiras crescer para sete pontos e vê o Corinthians abrir três de vantagem na segunda colocação.

O Atlético agora terá a semana cheia para que o recém contratado Cuca possa trabalhar com a equipe antes do jogo contra o Internacional, em Porto Alegre, no próximo dia 31.

Comentários estão fechados.