Galo vai atrás 60ª vitória sobre a Caldense neste sábado (21)

Após longo período de preparação, o Atlético finalmente voltará aos gramados, e estreia neste sábado (21), contra a Caldense, time de Poços de Caldas. O confronto será realizado na Arena Independência, e a ansiedade da Massa se faz presente, já que esgotou os ingressos para ver o Galo no Campeonato Mineiro. Mesmo com enorme favoritismo, será um teste para o técnico Eduardo Coudet.

As equipes já se enfrentaram em 92 momentos, considerando tanto jogos oficiais, como amistosos. No entanto, a equipe do Atlético leva a grande maioria das vitórias, conquistando 59 triunfos sobre a equipe do Sul de Minas. Ao todo, são 15 empates e 18 vitórias da Caldense. Em relação aos gols marcados, o Galo balançou as redes em 193 oportunidades, enquanto o adversário marcou em 77.

O resultado mais satisfatório do Galo sobre a Caldense, foi quando o placar se encerrou em 9 a 1, no dia 18 de fevereiro de 1937. A partida era um amistoso no estádio Christiano Osório, local anterior ao Ronaldo Junqueira, Ronaldão. No entanto, a equipe mineira chega com os pés no chão, e entende a dificuldade de enfrentar um time que chega com foco total na competição.

Coudet terá grande responsabilidade no Galo

O técnico Eduardo Coudet, chegou ao Galo para substituir um dos maiores treinadores que já passaram pelo Atlético, Cuca, que no entanto, não conseguiu bons resultados na etapa anterior. O time possuía grande base do elenco que foi campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, contudo, as peças já não se encaixavam juntas. Foi por isso que a oxigenação no time começou a ser planejada.

O treinador garantiu alguns pedidos, que foram atendidos, nomes de confiança com quem já trabalhou anteriormente no Internacional. No total, são seis novos nomes: Paulinho, do Bayer Leverkusen, Bruno Fuchs, do CSKA, Edenilson, do Internacional, Paulo Henrique, do Juventude, Igor Gomes e Patrick do São Paulo.

Comentários estão fechados.