Galo vai enfrentar o Cruzeiro em primeira fase de campeonato nacional
Em temporada repleta de compromissos, o Atlético-MG iniciou o ano ao comando do técnico Eduardo Coudet, como vencedor do Campeonato Mineiro, derrotando o América na final. Vencer os rivais mineiros é uma motivação extra para a sequência da temporada, especialmente por definir sua quarta taça consecutiva do Estadual. No entanto, nos próximos dias, encontrará o Cruzeiro.
Desta vez, o clássico mineiro acontece pelo futebol americano, quando o Galo encara na conferência sudeste da Liga BFA, os seguintes adversários: Cruzeiro FA, Vasco Almirantes e América Locomotiva. O clube alvinegro vai em busca de seu tetracampeonato do torneio, desejando repetir o favoritismo da equipe principal do Galo, ainda no início da temporada de 2022.
De volta aos gramados do futebol tradicional no Brasil, o Atlético enfrenta o Cuiabá, nesta quarta-feira (10), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O objetivo do Galo é recuperar os números positivos da parte inicial da temporada, principalmente para se livrar da 16ª posição na tabela. Na competição, acumula duas derrotas (Vasco da Gama e Botafogo), um empate (Santos) e uma vitória (Athletico-PR).
Atlético projeta virada de chave no Brasileirão
No entanto, o Atlético pode se apegar no retrospecto contra o Cuiabá, pra levar a vitória para casa, já que ainda não foi derrotado na Arena Pantanal. Mesmo assim, terá que recuperar a confiança após a última vitória contra o Botafogo, fora de casa, já que logo na sequência recebe o Internacional no Mineirão, pela sexta rodada do Brasileirão. As vantagens poderão proporcionar uma arrancada do Galo.
No entanto, os compromissos não param por aí e logo na quarta-feira (17) seguinte, recebe o Corinthians pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo remonta um passado satisfatório ao Galo, quando derrotou a equipe paulista por 4 a 1 no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil e acabou vencendo a final contra o Cruzeiro.
Comentários estão fechados.