Galo vai receber caminhão de dinheiro pela venda de Nathan Silva
Nesta segunda-feira (19), o elenco do Atlético-MG se apresentou na Cidade do Galo, em preparação para o confronto contra o Fluminense, na próxima quarta-feira (21), pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, junto ao time, o zagueiro Nathan Silva vive seus últimos dias como jogador do Galo, se despedindo aos poucos dos companheiros da equipe mineira.
O atleta conta os dias para finalmente se deslocar ao México, onde realizará um acordo com o Pumas. Nathan Silva foi um pedido de um velho conhecido da Massa Atleticana, o técnico Antonio Mohamed, treinador do Galo na primeira metade de 2022. O argentino deixou o Galo em uma conturbada passagem, após eliminação precoce ainda nas oitavas de final da Copa do Brasil daquele ano.
Assim, de acordo com a Rádio Itatiaia, o negócio gira em torno de 4 milhões de euros (R$ 21,03 milhões), no entanto, o Galo poderá arrecadar aproximadamente 3 milhões (R$ 15,78 milhões). Ainda de acordo com a reportagem, o zagueiro não viaja para o Rio de Janeiro para encarar o Fluminense, já que não será relacionado para a partida. A viagem acontece nesta terça-feira (20).
Nathan Silva ainda fica com parte da negociação
O Atlético é dono de 75% dos direitos econômicos do zagueiro de 26 anos, enquanto os outros 25%, pertencem ao próprio jogador. Mesmo com a negociação praticamente certa, a venda deve ser confirmada apenas no 22 de junho, quando a janela de transferências do futebol mexicano se abre novamente. Nathan Silva parece concordar em buscar novos ares.
O jogador é um nome que divide opiniões entre a Massa Atleticana, especialmente por erros que marcaram negativamente a trajetória do clube em alguma competição. No entanto, vinha reconquistando a confiança ao lado do técnico Eduardo Coudet, treinador que deixou o comando do Galo no último dia 10 de junho, no empate em 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino.
Comentários estão fechados.