Galo vai ter que enfrentar jogos longe de casa
Na última quarta-feira (31), o Atlético-MG encerrou sua participação pela Copa do Brasil de 2023, com uma decepcionante eliminação para o Corinthians. O Galo acumulava a vantagem pela vitória em 2 a 0 do duelo de ida, no entanto, não soube aproveitar seu elenco para a classificação, com escolhas questionáveis do técnico Eduardo Coudet. Mesmo assim, o time não possui tempo para lamentar.
Já no próximo sábado (3), o Atlético viaja para encarar o Cruzeiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 18h30, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. As equipes de Belo Horizonte atuam fora, já que o Estádio Mineirão e o Independência estarão ocupados no dia. Para o Galo, é o início de uma sequência desafiadora fora de seus domínios.
Diante de seis desafios projetados para o novo mês, apenas o duelo contra o Red Bull Bragantino, no dia 10 de junho, também pelo Campeonato Brasileiro, será em Belo Horizonte. Após o jogo contra o Cruzeiro, o Galo já se prepara para virar a chavinha de competições, encarando o Alianza Lima, pela Copa Libertadores da América, na terça-feira (6), em uma viajem à Lima, no Peru.
Atlético foca em vitória na Libertadores
Ainda na Libertadores, torneio sonhado pela Massa Atleticana, o Galo encara na última rodada da fase de grupos, o Libertad, no dia 27 de junho, em Assunção, no Paraguai. O Atlético-MG não iniciou a competição com o pé direito, por isso, para que não dependa do azar dos concorrentes do Grupo G, busca a vitória nos últimos dois jogos da etapa, algo visto como obrigação pela torcida.
Pelo Campeonato Brasileiro, além de encontrar o Cruzeiro, o Galo viaja para atuar contra o Fluminense no dia 21, além do Fortaleza, no dia 24. É uma longa agenda de compromissos ao time, no entanto, possui um elenco com grande capacidade para avançar e garantir os três pontos fora de casa. No Brasileirão, o Galo é o dono da quarta posição, acumulando 14 pontos.
Comentários estão fechados.