Galo vence e determina futuro trágico para adversário

O Galo recebeu o Juventude na noite desta quinta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e venceu por 1 a 0, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dodô marcou o único gol do jogo, que decretou o rebaixamento do time gaúcho. O Galo respira aliviado por mais uma rodada e encosta no Athletico-PR na disputa pelas vagas da Libertadores, mas ganhou dois fortes concorrentes, São Paulo e Fortaleza que também venceram hoje.

O time alvinegro abriu o placar rápido, logo aos 12 minutos. Com maior volume de jogo, a equipe de Cuca foi dominante durante toda a partida, e conseguiu os três pontos. O Galo dominou as ações da partida, mas perdeu chances de aumentar o placar e sofreu em determinado período do jogo correndo riscos contra o pior time do torneio.

Juventude perdia por 1 a 0 e o jogador Pitta teve a chance de finalizar sozinho, com toda a defesa atleticana já batida, mas Pitta pegou mal na bola e perdeu um dos gols mais incríveis na edição 2022 do Brasileirão. O Galo logo após ainda perdeu um pênalti com Nacho Fernandez para defesa do goleiro César, que defendeu e viu a bola bater na trave antes de cair nos pés de Pavón. César foi muito bem no rebote e fez outra boa defesa.

O Galo chega aos 51 pontos e permanece na sétima colocação. Se fosse derrotado, o time comandado por Cuca seria ultrapassado por Fortaleza e São Paulo, que venceram na rodada. Do lado gaúcho, a derrota em Belo Horizonte significa o rebaixamento para a Série B na próxima temporada. Pior time do campeonato, a equipe de Caxias do Sul só tem 21 pontos e é o lanterna da competição.

Um dos pontos negativos do jogo foi a falta de criatividade no segundo tempo e a falta de conversão das chances, o que irritou muito a torcida atleticana e acentuou o mal desempenho do time na temporada. Outro ponto a se destacar é a suspensão de Nacho para a próxima partida por ter tomado cartão amarelo.

Comentários estão fechados.