Galo vence e mantém tabu histórico contra o Avaí
Após derrota para o Tolima, em casa, pela Copa Libertadores 2022, o Atlético encerrou uma importante sequência de invencibilidade. O Galo estava há 18 partidas invicto na competição, com a maior sequência da história; mas não conseguiu dar continuidade na marca. Contudo, sem descanso e com a agenda cheia, enfrentou o Avaí, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, também no Mineirão.
Na disputa, o clube mineiro saiu em desvantagem; após erro de recuo da bola de Otávio, o clube catarinense, marcou o primeiro gol, o único do primeiro tempo. Hulk foi o responsável por trazer a reação da equipe, marcando mais um gol com a camisa do Galo, no segundo tempo; Eduardo Sasha, também marcou, cravando a vitória por 2 a 1.
Na partida em que o Galo foi derrotado por 2 a 1 pelo time colombiano, Sasha marcou o único gol da equipe, e comentou sobre a quebra de invencibilidade, dizendo ser algo normal, e que juntos construiriam uma nova marca. O atleta estava certo, e foi um dos nomes que mantiveram outro recorde; o Galo nunca perdeu para o Avaí em casa, de 10 jogos, o time venceu 9.
Atlético se classificou em primeiro na Libertadores
O Atlético, mesmo recebendo muitas críticas nas derrotas de 2022, vem fazendo uma ótima campanha; se classificou com uma rodada de antecedência para às oitavas de final da Libertadores, e realizou a melhor campanha do Grupo D, entre os times:, Tolima, Independiente del Valle e América, seu rival mineiro.
No campeonato Brasileiro, não é diferente, já que com a vitória sobre o Avaí, tomou a segunda colocação da tabela, com o mesmo número de pontos que o líder Palmeiras, que leva a melhor no saldo de gols. Em relação à 2021, ano em que o Galo foi campeão do Brasileirão, o clube já está com dois pontos a mais, com a mesma quantidade de jogos.
Comentários estão fechados.