Galo vence mais uma e mantém freguesia do Athletico-PR

0

O Galo enfrentou o Athletico-PR, jogando na casa do Furacão, na Arena da Baixada, mas levou mais uma vitória para Belo Horizonte. Os times se enfrentaram na final da Copa do Brasil do ano passado, e o Atlético Mineiro foi quem levou a melhor, tanto no jogo de ida, vencendo por 4 a 0, quanto na partida final; 2 a 1, encerrando com o título da competição, seu segundo na história.

É certo que o Atlético é um dos times que mais recebem investimentos para formação do elenco, e vem recebendo resultados. A motivação para o ano de 2022, é um título que não veio na temporada passada, o da Libertadores, mas já iniciou o Campeonato Brasileiro com muita qualidade, e além de conquistar mais três pontos, aumentou uma invencibilidade sobre o Furacão.

Histórico entre Atlético e Athletico-PR

No retrospecto entre os times, eles se enfrentaram 63 vezes desde o primeiro confronto; o Galo venceu sua a 30ª partida sobre o clube paranaense, houveram 12 empates e o Athletico venceu 22 jogos. Além disso, considerando apenas os jogos do Athletico-PR em casa contra o Galo, o time mineiro também sai na frente; de 32 partidas, o Atlético Mineiro venceu 14 delas.

No entanto o clube paranaense não fica extremamente na desvantagem, já que venceu 12 jogos e empataram seis vezes. A partida foi equilibrada, e mesmo com o favoritismo o Atlético venceu por apenas 1 a 0, gol marcado por Zaracho.

O Galo ainda segue com compromissos antes da próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Enfrentará o Brasiliense, pela Copa do Brasil, no Mineirão. A equipe do Athletico ainda contou com um jogador conhecido pela torcida alvinegra; Vitor Roque, que estava na final do Campeonato Mineiro, e não teve sorte novamente com o Galo, atrapalhando sua estreia.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco