Galo vence na Libertadores e faz história na Colômbia

0

O Atlético venceu mais uma partida, e desta vez na sua estreia pela Libertadores de 2022. Além da partida ter terminado em 2 a 0 para o Galo, o clube ainda quebrou um mito que assombrava os brasileiros, já que nenhum deles conseguiu vencer o Tolima em Ibagué, na Colômbia.

Ao todo sete times brasileiros já fizeram a longa viagem para Ibagué, mas acabaram perdendo para o time local, desde 1996, nenhuma dessas equipes conseguiram levar a vitória para casa. A viagem pode atrapalhar, já que há um destino de avião e ônibus com aproximadamente 10 horas totais de duração, mas isso não abalou o elenco forte do Galo.

Vasco, Rio Branco-AC, Grêmio, Corinthians e Athletico-PR são os times que não tiveram a mesma sorte do Atlético, o rival, Cruzeiro e o Internacional ainda saíram de lá com um empate.

Derrota mais famosa dos brasileiros

Sem dúvidas a derrota mais famosa de um time brasileiro contra o Tolima, aconteceu em 2011, quando o time venceu a partida contra o Corinthians por 2 a 0. Com Ronaldo e todo um elenco de grandes nomes, confirmou a eliminação ainda na pré-Libertadores daquele ano.

Nacho que vinha recebendo críticas, mais uma vez mostrou sua habilidade e marcou um dos gols. Tchê Tchê fez o outro, e o Galo além de vencer um time extremamente forte em casa, conquistou um resultado importante para o futuro da competição. Além disso, o Tolima nunca perdeu em estreia de Libertadores, são oito jogos até agora, com cinco vitórias e três empates.

Por ter vencido a partida, o Atlético está na frente pelo grupo D. O seu rival, América não teve a mesma sorte, e ao contrário, perdeu por 2 a 0 para o Independiente Del Valle-EQU.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco