Galo vence o Cruzeiro mais uma vez e confirma freguesia do rival

O último final de semana contou com dois importantes clássicos em Minas Gerais, e enquanto a equipe masculina do Galo enfrentou o América, no confronto de ida da final do Campeonato Mineiro, no sábado (1), as Vingadoras encararam o Cruzeiro, em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão Feminino. No entanto, em ambos os resultados, o clube alvinegro levou a melhor.

O Atlético feminino venceu a Raposa por 3 a 2, em um clássico marcado por Ingrid Guerra, Ludmila e Dayana Rodríguez, marcando os gols para as Vingadoras, e por Carol Baiana e Marília que balançaram as redes para as Cabulosas. Com o resultado satisfatório, o Galo avançou na tabela, deixando o rival para trás, alcançando a sétima colocação, com nove pontos em seis jogos. 

Todos os três gols da equipe alvinegra foram marcados ainda na etapa inicial, e logo aos três minutos, Neném foi premiada com um passe encontrado na direita, caminhando com a bola e cruzando para Ingrid Guerra, que não perdoou grande oportunidade de colocar o Galo na frente. A jogadora garantiu um chute de primeira, dando trabalho à goleira Taty Amaro.

Vingadoras se livram de empate contra o Cruzeiro

Com o objetivo de deixar o Cruzeiro sem qualquer espaço, apenas cinco minutos depois, as atleticanas balançaram as redes novamente, gerando grande preocupação à torcida celeste. O gol veio de Ludmilla, de cabeça, cruzando para o fundo do gol. Aos 23 minutos, os números se complicaram ainda mais, com o gol de Dayana Rodríguez para marcar 3 a 0.

No entanto, as Vingadoras deixaram o rendimento cair no segundo tempo, e o primeiro gol do Cruzeiro chegou aos 40 minutos, com participação desconcertante de Carol Baiana, completando o cruzamento da lateral Janaína. Logo, com um vacilo da zaga alvinegra, Marília marca para finalizar o placar.

Comentários estão fechados.